sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Diário de Dieta


Dia 1: De manhã tomei um copo de Ades de chocolate e albumina batidos no liquidificador. Fui muito bem disposta para a ginástica. Não consegui fazer a bicicleta ergométrica depois da ginástica, mas acho que foi só por preguiça mesmo. Voltei para casa, comi uma fatia de abacaxi as 10,30 e fui varrer a casa, cozinhar. Na hora do almoço, comi a salada de alface, tomate, rúcula, pepino e depois arroz integral e dois ovos mexidos. Nem fiquei com sono e pude então ir para o estágio sem ficar sonada. Muito pelo contrário. Fiquei ligadona. Não conseguia parar quieta na cadeira. Lá pelas cinco da tarde, tomei um copo de Glucerna SR. Às 19,30, tomei mais um copo de Ades de chocolate batidos com albumina. Vou dormir agora.

Dia 2: Quem disse que dormi? Revirei-me na cama a noite toda. Sonhei com profiteroles, com homens que me ofereciam bombons e quando finalmente dei uma cochiladinha, sonhei que estava sendo comida por dois caras e aí não dormi mais. Eles me comiam de verdade, primeiro minha coxa direita, depois meu bracinho esquerdo, um horror. Mas de manhã, tomei Ades batido com albumina. Dei uma roubadinha: comi um pedacinho de queijo branco, mas laticínios estão proibidos mortalmente. Hoje era dia de alongamento na academia. Num dado momento, a professora pediu para que deixássemos a perna direita sobre o estepe e esticássemos a perna esquerda. Caí feito um tomate do estepe, maior mico. Mas nada grave. Não sou do Circo de Soleil nem nada. Na hora do almoço, comi a salada, roubei porque botei passas e queijo parmesão no ovo mexido. Gritei com uma colega do grupo de estudos. Mas as cinco, tomei meu copo de Glucerna SR lindo. Depois mais Ades batido.

Dia 3: que saco. Não dormi de novo. Será que estou na TPM? Vou ligar para o médico. Hoje chorei porque tirei oito numa prova. Olho para alfaces, rúculas, pepinos e penso que estes vegetais são leves demais para conseguir que uma mulher do meu tamanho exista.

Dia 4: Sonhei com coisas horríveis e o médico teve o desplante de dizer que era tudo normal. Aquele filho de uma égua cheio de botox nas bochechas acha que me engana. Aposto que este desinfeliz nem sequer fez faculdade de medicina coisa nenhuma. Cretino. Eu aqui, tomando esta porcaria de Ades e este troço que tem nome de foguete espacial, Glucerna SR. O que será isso? Deve no mínimo ter componentes radioativos. Merda. Por que não fui logo fazer uma plástica? Por que inventei de fazer dieta?

Dia 5: Ó alegria sem fim. Quatro noites sem dormir, quatro noites só vendo pozinho pela frente, mas emagreci 5 quilos. Cinco! E sem o menor esforço, sem passar fome nem nada. Vou ligar para o Doutor Tarcisio. Maior gatinho o Doutor Tarcísio. A vida é bela.

Dia 6: Ocorreu-me que cada vez que não dou certo com algum homem sempre acho que tudo o que não acontece é por culpa da barriga. A quem vou responsabilizar pelas coisas não darem certo quando a barriga sumir? Isso me deixou muito preocupada. Não vou mais poder pensar que os homens são uns canalhas que só querem é saber de gostosonas e popusudas. Será que tem algum jeito de tirar a barriga e continuar achando que a culpa é da barriga? Talvez mesmo sem a barriga eu possa pensar numa sinistra barriga interior...
Dia 7: Olhei para ela, sorri, fiz carinho. Cócegas. Chamei de bonita. A marvada da balança nem tchuns. Nem uma grama para baixo. Nem uma mísera grama. Por que ó céus, o que te fiz para me tratares assim? Biscoitos de chocolate perversos, sorvetes desnaturados, pavês enfurecidos, pudins insanos: tudo isso me persegue e só por ti, corro na frente e nem olho. Hoje me vingo de ti, deixa estar. Vou ali na feira comer pastel e caldo de cana.

Um comentário:

Ane Brasil disse...

kuaaaaaaaaaaaaa! isso me lembra da vez que tentei parar de fumar enquanto fazia regime... hehehe
Sorte e saúde pra todos!