quarta-feira, 13 de maio de 2009

O ar condicionado


Quando fui montar o consultório no Centro, estava o maior calorão no Rio de Janeiro então peguei o ar condicionado que existia na sala daqui de casa e levei para lá.

Motorista de taxi reclamou (levei no taxi mesmo), mas eu, impávida feito Mohamed Ali não quis nem saber. Levei. No tranco. E planejei fazer o que fiz: no outono comprar um ar para minha sala que é onde fica o meu pc e onde eu me instalo durante muitas horas do dia. Por sinal, no outono isso aqui é bem fresquinho, mas no inverno é um inferno. Ok.

Então chegou a hora de comprar o ar. Cheguei até a dar um pulo nas Casas Bahia e no Ponto Frio Bonzão, mas vi que pela internet sairia mais barato. Fui às Lojas Americanas.com e comprei meu ar condicionado de 10000 btus, convicta que era um bom negócio que estava fazendo.

Numa tarde chego em casa e o porteiro avisa: chegou, mas é meio grande Dona Cynthia.
Eis que adentra A Coisa aqui em casa.

Uma monstruosidade, um elefante branco digno de entrar em qualquer cartoon: ar condicionado cai na cabeça do perseguidor do Picapau. Um trem absurdo.

Olhei para o buraco na janela. Olhei para o pacote intacto do ar: uma coisa jamais caberia dentro da outra.

Aí vieram as perguntas: por que não medi antes? Se não sou boa em medidas, por que não pedi para o Seu Claudio, porteiro, formado em Direito, meu santo milagreiro, por que não pedi ao Seu Claudio para medir? Por que não pedi ao filhotão dorminhoco para medir? Por que não pedi ao ex-marido e atual namorado para medir? Enfim, por que sou tão anta?

Nenhuma destas perguntas tem outra resposta que não a mais simples: porque vivo no reino encantado da sala gigante com janela gigante onde um ar condicionado gigante caberia muito bem. Simplinho assim.

Agora cá está o pacotão intacto. Todos os dias. Olha para mim e me pede para que eu fique rica e vamos todos morar num palácio na Urca. [:)]

2 comentários:

Dani disse...

Muito bom!!!
Vc tem o dom de fazer o leitor imaginar exatamente a cena, quadro a quadro! Adoooro!

Ana Claudia Calomeni disse...

Sparkling do meu coração. Isso é realmente a sua cara!! rsrsrsrs bjos missss.