domingo, 17 de maio de 2009

ALEGRESCÊNCIA


17 anos, 1,88, olhos cor de mel e cabelos castanhos clarinhos. Branquinho pra chuchu (mas chuchu é verde, dirão alguns, seu filho é verde?), na praia protetor 60 nem sempre faz efeito. O bichinho (que bichinho, cacete, o cara não tem 1,88?) canta no banheiro. Faz piada. Assiste futebol no domingo desde a hora que acorda até a que vai dormir. Um Globo Esporte da vida embala seus sonhos.

Sonho da criatura? AHA! Um barzinho em São Januário, porque ele é Vasco. São nisso que se limitam as ambições do meu pequenote (mulher alucinada, o cara tem uma pata 44!). Mas e o Vasco que desceu pra segunda divisão! Até ele ter idade pra ter barzinho já acabou o Vasco. Rezo pra que o Vasco saia da 2ª porque se não vou ter um filho desenxabido em casa.

Na noite de ontem ele quebrou sua cama, que chegou outro dia aqui em casa, está ainda com os metais brilhando. Mas ele já a quebrou. Acho que não vou comprar outra. Muitas foram quebradas da mesma forma. Melhor ir pro chão. Ele que arrume uma cama quando tiver idade pra ser civilizado com as camas.

Anteontem fui numa festa e ontem tive de acordar cedinho pra ir numa reunião da escola: filhotão ficou em todas as matérias em recuperação. Nem bem começou o ano. Todos os professores o adoram. Se adorarem por que não o passam logo? Tenho lá eu de ficar indo em escola, explicar que o monstrildo tem déficit de atenção com hiperatividade e fazer aquela cara de mãe. Saquinho.

Já ia preparando este discurso quando o professor de Biologia, justo a matéria que ele vai pior falou: eu até o sentaria na frente como à senhora está pedindo, se ele comparecesse às aulas, ele só chega aqui lá pelas oito. Vontade de matar a criatura só um pouquinho. Mãe pode, não pode? Acabou com meu discurso de mãe de filho TDAH em uma frase.

Tirante isso, ele é generoso, correto, obediente, terno, engraçado, bruto feito um neanderthalzinho dos bons e como o disseram seus professores muito bem: tem sempre um belo sorriso no rosto.

Eu que fiquei me preparando pra aborrescência, tudo mentira. Ele é a alegria personificada.

Nenhum comentário: